China by Jan

Onze de maio de 2009. Chego em casa 20:40, aproveito a fome e vou direto pedir meu China in Box.

Antes mesmo do segundo toque já sou atendido por um homem que gentilmente me deseja boa noite.

Repetindo o que tinha feito há algumas semanas peço a promoção anunciada no meu cardápio (sem data de validade). Quero o prato de R$ 9,20. Com a maior naturalidade o telefonista nega que eles tenham qualquer prato nesse valor.

Insisto dizendo que tenho comigo um cardápio anunciando esse valor, e portanto tenho o direito. Sem qualquer preocupação ele anuncia que o prato mais barato custa R$13,50.

Reclamo dizendo que não só tenho esse cardápio como acabei de ver uma na televisão, coincidência, mas verdade, uma propaganda anunciando pratos a partir de R$ 10,90. Ele me pede alguns segundos para checar.

Ele retorna dizendo que é verdade. Pelo valor de R$ 10,90 eu poderia pedir um Yakisoba Júnior de Legumes. Desisto da promoção.

Peço enfim um Yakisoba clássico. Espero um pouco ele me oferecer qualquer acompanhamento. Como isso não acontece, complemento o pedido por conta somando uma porção de rolinho da primavera (rolinho pra mim sempre é a janta, o resto é acompanhamento) e para variar, peço também uma porção de banana caramelada. Para manter a dieta e porque estava confiante que o coração podia aquentar mais um dia.

O rapaz me explica que a porção da banana, diferente da porção de rolinho, vinha com 4 unidade. Peço meio porção e recebo a resposta de que meia porção eles não fazem, mas se eu quisesse poderia pedir só duas. Aceito a oferta e fecho meu pedido. Valor total: R$ 32,00. Forma de pagamento: cheque.Tempo estimado para a entrega: 40 min.

Meia hora depois recebo a entrega. Junto vem a nota e imediatamente me arrependo de ter esquecido da Nota Fiscal Paulista que não me foi oferecida.

Próximo passo. Superar o primeiro mecanismo de segurança. Uma sacola plástica com um nó impossível de ser desfeito (o que acharia bom se não me passasse uma certa sensação de desperdiço).

Missão comprida, dentro da embalagem encontro um outro saquinho plástico com duas notas de China Money (que nunca tinha chamado minha atenção até então), 1 Ohashi, uma boa quantidade de papel e o grande prêmio, meu Box.

Esse devidamente lacrado e sem molho transbordando. Ou pelo menos assim eu achei até colocar ele (temporariamente e ainda fechado) sobre a minha toalha de mesa e ganhar como presente no final de noite uma pequena crise conjugal com a minha namorada.

Depois, nenhum incidente. A comida estava ótima e tudo tinha vindo exatamente como pedido.